Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como oferecer um atendimento profissional para os teus alunos

PT, usas canais digitais para atender aos teus alunos? Então vem aprender a fazer um atendimento de qualidade neste post!

Já deves ter percebido que, conforme a tua consultoria online vai crescendo e vais ganhando mais alunos, não dá para falhar na hora de atender toda essa gente, certo? Afinal, comunicar-se com alunos online vai muito além de apenas responder a perguntas ou transmitir informações. E, inclusive, esse é um dos pontos mais importantes para construir uma carreira de sucesso, PT!

Por isso, hoje vamos ajudar-te a organizar a tua estratégia de atendimento para que nunca percas um aluno por causa de uma assistência inadequada! Bora lá?

Preferes ver este conteúdo em vídeo? Então confere essa opção no final do post!

Personal fazendo um bom atendimento profissional

Dicas para oferecer um atendimento profissional

1 – Não mistures vida pessoal e profissional

A nossa dica número 1 para ter um atendimento profissional é: se queres que ele seja mais profissional, evita misturá-lo com a tua vida pessoal!

Para isso, tenha um número de WhatsApp e um perfil nas redes sociais que sejam exclusivos para trabalhar.

Assim, fica muito mais fácil organizares-te e passares credibilidade ao teu público.

PT, também vale lembrar que, para usares um número de WhatsApp Business, que é o teu contacto comercial, precisas de ter um telemóvel com espaço para dois cartões SIM ou usar um serviço de cartão virtual.

2 – Define (e cumpre) um horário de atendimento

Define um horário de atendimento específico, comunica-o a todos e cumpre esse horário direitinho. Afinal, se estás sempre a responder a interessados e alunos fora do teu expediente, acabas por gerar a falsa expectativa de que sempre será assim – o que não é bom para ti nem para eles!

“Mas, MFIT, vou deixar a pessoa a esperar e correr o risco de perder um cliente?” Claro que não! Olha só como podemos resolver esta situação facilmente: no Instagram e no WhatsApp, podes configurar uma mensagem automática bem amigável, que explica qual é o teu horário de atendimento e diz que irás retornar o contacto assim que possível.

Dessa forma, não precisas de estar sempre preocupado em responder a mensagens que chegam fora do horário, PT!

3 – Formata as tuas mensagens de atendimento

Não é porque estás a atender online que o teu atendimento precisa ser robótico. Até mesmo as tuas mensagens automáticas podem (e devem) ser humanizadas.

Então, sempre que fores comunicar-te online (seja para enviar uma mensagem ou criar uma publicação), escreve de maneira descontraída, como se estivesses a falar com o teu aluno. Assim, vais soar mais natural, agradável e acolhedor, prof!

Se sentes que uma mensagem escrita pode soar um pouco fria, temos uma dica superimportante: usa emojis e formata o texto com negrito e itálico. Assim, crias entonações e dás mais leveza à tua comunicação!

Inclusive, podes guardar modelos de mensagens e, se quiseres, usar um atalho de poucas letras que se transforma, automaticamente, numa mensagem maior.

Dessa maneira, poupas tempo e, se precisares, é só editar os detalhes da mensagem guardada antes de enviar! Superprático, não é, prof?

4 – Faz a conversa com o cliente fluir

Quando fores atender alguém interessado no teu trabalho, não respondas apenas o que a pessoa está a perguntar. Assim, a conversa termina muito rapidamente e perdes a oportunidade de mostrar que és um personal trainer atento e dedicado!

Para fazer o diálogo fluir melhor, faz perguntas para entender qual é o problema do teu futuro cliente. Compreendendo melhor a situação, consegues unir a necessidade dele com os serviços que já ofereces, personal. Afinal de contas, é assim que se fecha um bom negócio: alinhando a demanda do cliente com a tua solução!

Preferes ver este conteúdo em vídeo? Então, confere essa opção aqui:

Conta com a MFIT para profissionalizar o teu atendimento

Queres saber mais sobre como ter um atendimento profissional? Na app da MFIT, podes gerir o treino dos teus alunos da forma que quiseres!

Clica no botão abaixo e faz um TESTE GRÁTIS na melhor aplicação para personal trainer (sem partilhar dados bancários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *