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5 dicas para se tornar um personal trainer de sucesso

Quer ser um personal trainer de sucesso? Saiba como conquistar o teu espaço no mercado de trabalho com este post!

Temos um segredo para lhe contar: para ser um personal trainer de sucesso não basta ser um bom personal trainer.

Pois é: se parar um bocadinho para pensar e olhar à tua volta, vais perceber que, não apenas no seu ramo, mas em praticamente qualquer área de atuação, por conta da grande concorrência, excesso de oferta e até dos avanços tecnológicos que temos experimentado nos últimos tempos, profissionais de diversas áreas já perceberam que ser bom naquilo que fazem não é mais o suficiente.

Hoje, precisas saber comunicar o teu negócio, entender de novas tecnologias, ter boas noções de organização financeira, entre outras questões. Parece muita coisa, mas se seguires as estratégias que vamos mostrar a seguir, vais perceber que é possível conquistar o teu espaço no mercado sem tanta dificuldade.

1 – Escala o seu negócio com uma consultoria online

Por melhor e mais comprometido com a profissão que sejas, ainda és uma pessoa só!

Por isso, como qualquer outro profissional, só podes estar num lugar de cada vez… e atendendo a um número limitado de alunos, certo? Não se tiver uma consultoria fitness online bem estruturada.

Uma consultoria online é, simplificando bastante, dar aulas a distância. Algo que, inclusive, já deves fazer. Porém, existe diferença entre fazer uma coisa e ter sucesso nela.

Para ser um personal trainer de sucesso na sua consultoria online, precisas dela muito bem organizada, estruturada para o público que deseja atingir e, muito importante, adaptada ao seu estilo de aulas.

Assim, poderá aproveitar os melhores benefícios deste tipo de atendimento – mais clientes, mais rendimento, menor investimento, maior comodidade – sem desperdício de energia e de tempo.

2 – Um personal de sucesso precisa saber sobre marketing

Com certeza, já ouviste que “a propaganda é a alma do negócio”. Pois é, não dá para negar que saber vender o seu peixe é essencial em qualquer ramo e, claro, para o personal trainer não é diferente!

Hoje em dia, como com certeza já sabes, grande parte da comunicação de pequenas e também de grandes empresas acontece no ambiente virtual. Sobretudo, no Instagram, uma das melhores ferramentas para o personal trainer. E nós já falámos sobre isso aqui.

Porém, não adianta nada ter a ferramenta certa, se não souber a forma correta de usá-la, certo? E isso não se restringe ao Instagram.

São inúmeras as ferramentas e estratégias que podem envolver a criação de uma comunicação via marketing digital de resultados.

Desde conhecer o teu público, saber usar as redes sociais e motores de busca como o Google, até criar o teu próprio site ou investir em SEO, todos esses conhecimentos são essenciais para quem procura realmente crescer na profissão.

3 – Tenha um portfólio de resultados positivos que passe autoridade

Tornar-se uma autoridade no assunto, seja qual for, não é algo que acontece de um momento para o outro, mas quando acontece… os resultados fazem valer todo o esforço.

No teu caso, isso passa por uma estratégia bem pensada e que envolve a criação de parcerias estratégicas – com profissionais de nutrição, por exemplo – e o correto uso das ferramentas de marketing de que já falámos no item anterior.

Sabes aquele profissional bom no que faz, em quem confias sem pestanejar e que tens certeza que vai dar conta do serviço? Isso é autoridade, e precisas que os teus clientes o vejam dessa forma.

Outra forma de te tornares um personal trainer de sucesso e aumentar a tua autoridade é com a criação de um portfólio. Diferente de um currículo, que visa conseguir um emprego, o portfólio é uma forma bem mais completa de apresentar o teu trabalho aos seus potenciais clientes e parceiros.

Nele, colocarás informações profissionais, perfil de treinamento, casos de sucesso com depoimentos de clientes e mais.

Dessa forma, as pessoas não apenas conhecerão o teu trabalho, mas perceberão o quão a sério levas o teu papel como personal trainer.

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4 – Aprende técnicas de venda

Lembra quando falámos que, para ter sucesso, não basta mais ser bom apenas naquilo que faz? Pois é, não estávamos a brincar.

Hoje em dia, se quiseres destacar-te de verdade, precisas ir a fundo nos estudos sobre como funciona o cérebro humano, os impulsos e desejos, as inibições e anseios das pessoas, para, então, poder oferecer exactamente aquilo que elas procuram – embora, às vezes, ainda nem saibam disso.

Estamos a falar sobre técnicas de neurovendas. O nome, assim, à primeira vista, pode até parecer um pouco complicado, mas depois de entender a prática do negócio, consegues perceber o quanto este tipo de conhecimento faz diferença.

Todos nós somos movidos por impulsos que nem sempre acontecem de forma consciente, não é mesmo?

Pois então, ao saber decifrar a raiz desses impulsos, o personal trainer passa a poder estruturar os esforços de venda dele de forma muito mais assertiva, o que gera mais alunos, que geram mais rendimento e assim por diante.

5 – Organiza as tuas finanças

Ok. Então agora já sabes como criar uma consultoria online para escalar o teu negócio, já aprendeu as principais estratégias e ferramentas de marketing digital, já criou o teu portfólio e virou uma verdadeira autoridade no teu ramo de atuação. Dominas, inclusive, como ninguém, todas as técnicas de neurovendas que vão fazer a tua carteira de clientes aumentar!

Ótimo! Mas a verdade é que sem organização financeira isso não vai valer de nada e não serás um personal trainer de sucesso.

Deves conhecer histórias de pessoas, empreendedores que tiveram uma grande ideia, uma excelente sacada, que deu muito certo por algum tempo, mas que depois naufragou por conta de má gestão financeira.

E são muitos os erros que, infelizmente, acontecem com mais frequência do que imaginamos: gastar mais do que ganha, não prever correctamente as despesas, investir de forma errada, não saber quanto dinheiro entra e para onde vai…

Não chegaste até aqui, estudaste e trabalhaste tanto para te perderes justo na hora boa de colher os resultados merecidos do trabalho.

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